Os depoimentos colocados neste espaço foram retirados dos formulários de avaliação disponibilizados aos alunos e às alunas:
08/04/2011
"Como o tema é novo para mim achei bastante válido, trabalhava apenas com o 'básico' da internet e acredito que todas as inovações são válidas,pretendo utilizar, conforme os recursos disponíveis na escola."
"Ensinar a trabalhar com o Skype e fazer blog."
"O google docs é uma ferramenta que eu não conhecia e achei bem interessante para aplicar na educação."
"O módulo de Tecnologias Educacionais é muito interessante e atual. A maioria dos alunos possuem acesso a computadores e internet, então se faz necessário que os professores possam acompanhar estas tecnologias para utilizá-las em suas práticas. Muitos professores não se sentem capacitados a utilizar as tecnologias digitais, e este módulo está demosntrando que todos podemos aprender a utilizá-las para aplicá-las em nossas práticas em sala de aula."
"O conteúdo estava muito bom só precisa ser mais em etapas para uma melhor assimilação."
"Os temas abordados foram muito apropriados. Certamente irão auxiliar na minha prática pedagógica pois pretendo reproduzir a vivência com o Google DOCs."
09/04/2011 - Manhã
"Ainda estou achando complicado, mas estou gostando novas portas estão se abrindo, novas possibilidades."
"Causou-me estranheza trabalhar com notebook em sala de aula, principalmente com acesso a internet... tenho dificuldade de ler textos no pc e principalmente quando tenho um mundo inteiro a minha frente e nao posso acessá-lo (tento me policiar)...
Mas achei muito proveitoso o trabalho no gmail com as colegas, uma ferramenta bastante fácil, que com o hábito tornar-se-á um instrumento de grande valia."
Mas achei muito proveitoso o trabalho no gmail com as colegas, uma ferramenta bastante fácil, que com o hábito tornar-se-á um instrumento de grande valia."
"A interação com o professor Patric foi muito interessante.
Apesar de nossa realidade em sala de aula ser diferente várias portas foram abertas e me fizeram pensar na opcao de usar internet como instrumento de aprendizagem."
Apesar de nossa realidade em sala de aula ser diferente várias portas foram abertas e me fizeram pensar na opcao de usar internet como instrumento de aprendizagem."
"Está sendo difícil acompanhar as diversas tarefas no tempo sugerido pois o ambiente com computador ligado a internet traz bastante distração e o barulho que se faz naturalmente das conversas torna difícil escrever os trabalhos pedidos."
09/04/2011 - Tarde
"Sugiro que possamos aplicar projetos na escolas ."
"Há, além de um interesse geral da turma, uma dedicação e organização exemplar pela professora, nas aulas. No entanto acredito que o fator tempo está contra nós, pois o assunto é tão amplo e necessário que seria interessante dar prosseguimento à matéria, com o dobro de créditos."
"Eu tive muitas dúvidas e reconheço muitas dificuldades e resistências.
Espero estar mais disposta e aberta para aceitar as tic´s na próxima aula."
Espero estar mais disposta e aberta para aceitar as tic´s na próxima aula."
"Gostei muito deste trabalho feito no blog e sugiro que na próxima aula tenhamos mais exemplos de como aproveitar o uso da internet nas nossas aulas."
"Adorei entrar em novos sites pois me possibilitou aprender muito sugiro continuarmos com mais atividades relacionadas a novos programas."
"As atividades trabalhadas, bem como as dicas tanto de recursos como de endereços eletrônicos de pesquisa vieram enriquecer nossa construção de conhecimento, para oportunizar a transformação de nossa prática futura."
"Postar todas as informações úteis para o grupo, pois as aulas são tão interssantes que muitas vezes não se faz as anotações necessárias."
"As aulas foram muito interessantes, porém achei que o tempo foi insufuciente para a elaboração de todas as atividades propostas. O ideal é que houvesse um tempo maior para melhor análise e desenvolvimento das atividades. Os temas foram bastante interessantes, gostei muito das aulas."
"Foi interessantíssimo, adorei aprender mais e adentrar na cultura digital sob o aspecto educacional."